quinta-feira, 17 de junho de 2010

Barrichello vai ficar na Williams em 2011, segundo revista


Aos 38 anos, Rubens Barrichello deve permanecer pelo menos mais uma temporada na Fórmula 1, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, que publicou que a Williams irá renovar o contrato do brasileiro e de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg.

Mesmo com a Williams fazendo uma temporada ruim (são apenas oito pontos, sendo sete do brasileiro, em oito corridas), a direção do time vê como fundamental a manutenção de sua dupla de pilotos, segundo o jornal, por causa da experiência de Barrichello e do futuro promissor de Hulkenberg.

Desta forma, Rubinho deve ampliar ainda mais seu recorde de corridas disputadas na história da categoria - até agora, são 297 presenças em GPs.

Depois de a temporada de 2010 ver quase todas as equipes trocarem pelo menos um piloto em relação a 2009 - a exceção foi a Red Bull -, o mercado começa a se estabilizar para o próximo ano.

Ferrari (Felipe Massa e Fernando Alonso), McLaren (Lewis Hamilton e Jenson Button), Mercedes (Michael Schumacher e Nico Rosberg) e a própria Red Bull (Mark Webber e Sebastian Vettel) já têm contrato para suas duplas continuarem em 2011.

Nova versão do game de corrida Gran Turismo vai ter imagens 3D


Depois de adiamentos, a Sony finalmente marcou para 2 de novembro o lançamento do Gran Turismo 5, game de corrida que está entre os mais populares da empresa. O novo jogo, que vai ter 95 carros, vai exibir imagens em 3D, a nova febre do mercado de entretenimento, tanto no cinema quanto nos games. Será possível jogar apenas pelo videogame PlayStation 3.

Mais de 55 milhões de unidades foram vendidas desde que a série chegou ao mercado, em 1997. O último título do Gran Turismo chegou às lojas em 2007. (Foto: Divulgação)

Pelé vira “culpado” pela derrota da Espanha


Os chineses relembraram a história e na Espanha ela ganhou força. Após a improvável derrota dos espanhóis para a Suiça, na estreia na Copa, um culpado foi encontrado: Pelé e sua fama de pé frio. Há uns meses o Rei do Futebol apontou a seleção de Xavi e companhia com favorita para vencer o Mundial da África do Sul.

O site informativo Sina.com, um dos mais populares entre os internautas chineses, relembra alguns prognósticos frustrados de Pelé. Em 1994, o maior jogador do mundo cravou que a Colômbia era a favorita da Copa disputada nos Estados Unidos. Os colombianos foram eliminados na primeira fase. Em 2004 o brasileiro apontou Inglaterra, França e Itália como principais candidatos ao título da Eurocopa, mas o troféu ficou com a surpreendente Grécia.

Diferentemente dos últimos Mundiais, Pelé não acompanha os jogos no país da Copa. Mesmo assim, o Rei do Futebol não sai dos noticiários. Maradona não perde uma chance de cutucar o maior da história. Agora os chineses e espanhóis relembra a fama de pé frio do Rei.