Fernanda Gomes Castro, suposta amante do goleiro Bruno, deixou o Departamento de Investigações de Belo Horizonte por volta das 21h50 desta quinta-feira (5) e seguiu para a Penitência Feminina Estevão Pinto, na capital mineira, onde também está presa a mulher do atleta, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza. Fernanda estava escondida no apartamento de Macarrão - amigo de Bruno -, em Belo Horizonte, e foi presa na tarde desta quinta.
A jovem deixou a delegacia chorando e não quis falar com a imprensa. Mais cedo, ela foi acompanhada por policiais civis até o IML (Instituto Médico Legal) onde fez exame de corpo de delito. Fernanda estava sem a presença de seu advogado, Ércio Quaresma.
Na saída do DI, a delegada Ana Maria dos Santos afirmou que Fernanda não fez exame de sangue no IML. A defesa da acusada disse que a jovem poderia estar esperando um filho de Bruno.
No momento em que a jovem foi presa, Quaresma estava ao vivo em um programa de televisão dizendo que jamais apresentaria a sua cliente.
Fernanda é uma das acusadas de estar envolvida no desaparecimento de Eliza. A polícia do Rio a procurava em vários endereços da capital fluminense, desde o início desta manhã. Ela era considerada foragida da Justiça.
Também nesta quinta, a Justiça decretou a prisão preventiva de Bruno Fernandes, goleiro suspenso do Flamengo, e de outros oito acusados de participar do desaparecimento de Eliza Samudio
A prisão foi solicitada na quarta-feira (4) pelo promotor Gustavo Fantini, que a encaminhou à Justiça juntamente com a denúncia contra o grupo. Bruno e outros sete acusados estão detidos desde o início de julho, quando tiveram a prisão temporária decretada. O prazo da temporária terminou nesta quinta-feira. Caso a Justiça não tivesse decretado a preventiva, o grupo poderia ser solto na sexta-feira (6).
O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outros sete acusados, disse à reportagem que não tinha ciência da decisão da Justiça e que soube da determinação pela imprensa.
- Sei de tudo por último. A defesa está como marido traído. Pretendemos recorrer a todas as instâncias do poder judiciário. Primeiro ao Tribunal de Justiça, depois ao Superior Tribunal de Justiça e, se for necessário, ao Supremo Tribunal Federal, mas não acredito que seja necessário.
Denúncia
http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/fernanda-1.154655!image/2126223546.jpg_gen/derivatives/landscape_250/2126223546.jpg
Na tarde da quarta-feira, o promotor ofereceu a denúncia contra o grupo no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. No documento, Castro denuncia Bruno Fernandes; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno; Fernanda Gomes de Castro, amante de Bruno; Sérgio Rosa Sales, o Camelo; Elenilson Vítor da Silva; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; e Flávio Caetano de Araújo por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado na forma qualificada, ocultação de cadáver e corrupção de menor majorada.
Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Sem comentários:
Enviar um comentário